segunda-feira, 11 de maio de 2009

Bersek


A tradução para a palavra Berserk, segundo o Erick, quer dizer "capa de urso", de "bera" (bear) urso e "serkr" capa, assim como pode ser o nome de um mangá ou de um modo de luta em RPGs sou em inglês guerreiro nórdico que luta fervorosamente. Sinto que nesses últimos dias preciso de uma capa dessas. É como amigos meus dizem quando não querem sair de seus quartos para mais um dia no mundo afora. Querem se deitar e se cobrir com seus lençóis e ficar numa posição fetal, como lembrança da proteção na barriga da mãe, e no caso das pessoas mais sortudas, podem contar com seus parceiros nesses dias ruins que lhe abraçam reconfortantemente em forma de concha, ou de qualquer outra forma aconchegante.

Deitar e se aprisionar dentro de casa é uma visão covarde pra mim. Por isso o meu desejo pela capa. Nela eu poderia sair a qualquer lugar sem me ferir, em dias de sol ou de chuva nada me afetaria. Mas penso, quem estou querendo enganar? O ser humano não é assim. Ele gosta de sentir o gostinho da "vida", gosta de sentir o sangue ferver com a adrenalina, gosta de se machucar às vezes num ciclo quase interminável na esperança de aprender algo ou de que as circunstâncias mudem e não se precise mais mudar por elas.

Talvez eu não queira mesmo a capa. Talvez queira só por um momento. Talvez eu precise mais é de coragem, de fazer o que realmente tenho vontade, de sair correndo num dia de chuva ou num campo de gritar sem ser necessariamente ouvida. De chorar de novo. De voltar ao velho Romantismo, do amor, não diria idiota, mas inocente, que foi tirado por quem amávamos e que são as mesmas pessoas que nos criticam chamando nosso aprendizado forçado de frieza. O tempo passa e as frustrações nos tornam pessoas frias o que faz nosso corpo gélido congelar as lágrimas que pensam em sair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário